sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Enfeites de Natal:


Eu adoro montar a árvore de natal! Todo ano compramos/fazemos enfeites novos e os juntamos aos antigos. Tô achando que ano que vem precisaremos de um pinheiro novo, já tá faltando galho livre! Já pensando na futura aposentadoria do velho pinheiro de guerra entrei numa sessão nostalgia e tirei foto de alguns dos meus enfeites preferidos.

Sei que esses não tem nada de mais mas gosto deles porque são enfeites que continuam na árvore desde que eu era pequena. Tenho um carinho especial por esses anjinhos dourados de gesso. Lembro que minha mãe levou dias pra pintar centenas deles e eu só precisei de alguns minutos pra deixar a caixa escorregar da mão e cair escada abaixo. O singelo anjinho da foto é um dos únicos sobreviventes!


Já os enfeites abaixo são mais atuais. São especiais porque foram os primeiros comprados por mim mesma, com o meu próprio dinheiro. Acho esse Papai Noel country com sininho no gorro listrado um charme!


As bolachinhas e o Papai Noel gorduchinho de tecido são achados da mãe...


O Papai Noel na gaiola foi a contribuição do Thi pra árvore de natal. Feito por ele mesmo, é o símbolo da contravenção do natal capitalista. Não posso olhar pra gaiolinha pendurada com o bonequinho desesperado dentro que começo a rir sozinha... Na segunda foto, o fofo e clássico docinho que eu tanto adoro. 


E por fim, enfeites comprados por mim esse ano. Achei que o pinheiro tava precisando de um ar cor-de-rosa!

Um comentário:

  1. Que lindo Gio!!! Também adóro essa época de Natal..mesmo sabendo TODA a verdade histórica por trás hahahaha...ainda assim gosto muito!!!

    ResponderExcluir